Twitter oferece curso para melhorar alcance publicitário brasileiro

O objetivo é que as empresas consigam expor melhor suas marcas com esse auxilio da rede social em solo brasileiro, que tem importante presença.

Por Victor Palandi

publicado em Internet

Famoso pela limitada capacidade de caracteres e por ter a rapidez como principal característica, o Twitter lançou recentemente um programa de treinamento para empresas e agências publicitárias com a hashtag #EarlyBird.

A ação busca auxiliar as agências a usarem a rede social com o intuito de melhorar suas performances na divulgação e alcance de projetos publicitários. O treinamento acontece em uma sessão com duração de 2h, pela manhã, no escritório da companhia em São Paulo.

Uma das formas de apresentação do treinamento por parte da empresa é mostrar como as ações do Twitter e a melhoria de sua prática foi desenvolvida localmente.

Objetivo do treinamento

O objetivo é que as empresas consigam expor melhor suas marcas com esse auxilio da rede social em solo brasileiro, que tem importante presença na publicidade. Cada vez mais as marcas e entidades se vêem conectadas com diferentes meios de comunicação para um campo de alcance maior de sua idéia.

A conexão multimídia e a interatividade estão cada vez mais presente como forma de divulgação, recentemente as grandes empresas aderiram às redes sociais e estão cada vez mais no mundo virtual, aplicativos também se incluem nesse momento das companhias que tentam alcançar o maior público possível, independente da faixa etária.

A conexão entre os diferentes tipos de mídia fortalece essa divulgação e é o que há de mais moderno em termos de conquista de público. A busca pela melhoria na divulgação das marcas segue atrás de inovação e cada vez mais utiliza recursos de diferentes áreas da comunicação.

O Twitter é hoje uma das redes sociais mais usadas no mundo todo e já tem um histórico em relação a ações publicitárias. Os Promoted Tweets aparecem na barra de pesquisa do site e até mesmo na timeline de cada usuário, como forma de divulgação pelo grande número de visualizações que o anúncio terá. O que só reafirma a importância que as redes sociais têm na mídia e na publicidade atualmente.

A empresa afirma que a melhoria no uso dessa ferramenta visa tornar o produto mais atraente para o consumidor que busca achar a melhor estratégia de apresentação de seu conteúdo para o público.

Recentemente o site passou por diversas atualizações como a inclusão de filtros para fotos e mudanças no layout e segue em expansão no Brasil e no mundo.

A inscrição para quem tem interesse é feita pelo email ads.br@twitter.com.