A Microsoft está implementando uma série de melhorias na sua Store, local onde os usuários podem ter acesso a diversos aplicativos que podem ser instalados e utilizados no Windows 11. As novidades chegaram juntamente com a maior atualização que a mais recente versão do sistema operacional, que foi lançada recentemente.
Com isso, os usuários poderão ter acesso a cerca de 20 mil novos aplicativos que antes eram encontrados apenas no Android. Mas, para isso, os usuários terão que utilizar uma outra loja que agora está disponível dentro da Microsoft Store, a Amazon Appstore. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a novidade está sendo disponibilizada para 31 diferentes países.
Para quem está curioso, a Appstore da Amazon já está disponível no Windows como o principal provedor de aplicativos Android, mas ainda não chegou ao Brasil. Recentemente, ela estava limitada apenas para os EUA e Japão. Porém, com essa nova atualização, mais de 30 países receberam esse acesso, incluindo a Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.
Uma outra novidade anunciada pela Microsoft é o começo de um projeto piloto que vaio permitir com que desenvolvedores de aplicativos consigam anunciar os seus apps na Microsoft Store. Mas essa é uma solução que ainda está em desenvolvimento pela equipe de tecnologia da companhia.