Brasil é o 2º país com mais downloads da rede social BeReal

Serviço quer que usuários postem somente fotos “reais”.

Por Rodrigo Bueno

publicado em Redes Sociais

Mesmo que o Facebook e o Instagram tenham conseguido praticamente dominar o segmento de redes sociais na internet, com o Twitter correndo por foram, novos serviços continuam surgindo, sempre com os desenvolvedores achando que vão conseguir criar aquele que vai se tornar o novo grande sucesso global.

A onda agora é a rede social chamada BeReal, que chega com uma premissa diferente e indo na contramão do que geralmente acaba sendo feito nas outras redes sociais. A ideia é estimular as pessoas a mostrarem seu estado real. Para isso, o app envia uma notificação em um determinado horário do dia para que o usuário publice uma foto da câmera frontal e da câmera traseira.

Com isso, a ideia é mostrar para os seguidores o que está acontecendo exatamente naquele momento na vida da pessoa. A plataforma permite uma única postagem diária e não oferece, pelo menos de forma nativa no app, nenhuma opção de edição ou de filtro, para que seja algo realmente mais próximo da vida real.

 E parece que a ideia agradou bastante os brasileiros, que sempre foram conhecidos como um público que gosta muito das redes sociais, especialmente as novas.

Segundo dados do Sensor Tower, o Brasil é o segundo país com maior número de downloads do BeReal no terceiro semestre deste ano. O Brasil ultrapassou o Reino Unido em setembro e ocupou o segundo lugar do ranking de downloads. Porém, o aplicativo ainda precisa fidelizar seus usuários, pois apenas 9% dos que usam o Android e contam com a rede social instalada acabam a utilizando todos os dias.