Boa parte dos brasileiros que utilizam a rede social Facebook tem como "amigo" o próprio dono da empresa, o norte-americano Mark Zuckerberg. Recentemente, quase o enlouqueceram com uma série de publicações em sua página pessoal.
O programador de origem judaica, de 30 anos, não escapou da versatilidade do público brasileiro, sempre muito criativo quando o assunto é internet. A zoeira foi tão grande com o dono do Facebook que ele acabou bloqueando comentários em sua página pessoal.
Ainda não se chegou a uma versão de como tudo começou, mas a trollagem reuniu diversos memes e montagens de fotos remetendo Zuckerberg com paisagens e pontos turísticos do Brasil.
Entre as postagens que não escaparam da criatividade dos brasileiros está até o anúncio de casamento. A atualização de postagem em que relata o casamento com Priscila Chan, ocorrido em maio de 2012, foi comentada mais de 187 mil vezes. Dos comentários, os mais recentes são de brazucas, que entre muitas tirações, estão fotos de ônibus que rodam na cidade do Rio de Janeiro, quadrinhos da Turma da Mônica, além de fotomontagens com a cantora Alcione, também conhecida como Marrom, e do ex-presidente da república, Fernando Collor de Mello, que sofreu impeachment em 1992.
No post em que Mark Zuckerberg se declara vegetariano também recebeu diversas emendas de piadinhas, gifs, que são animações, além de postagens e outras fotomontagens. Realmente o criador da plataforma mais vista na internet sofreu com os brasileiros, um povo bastante cordial, porém, muito brincalhão.
Outras páginas de trollagem a Zuckerberg foram criadas
Muitos internautas ainda deixaram mensagem relatando possíveis voltas à pagina oficial de Mark Zuckerberg. “Estamos todos reunidos! A invasão apenas começou!”.
Alguns sites de notícias chegaram a publicar relatos de que os brasileiros desejam fazer história na internet, pois já é de conhecimento mundial, que os brazucas formam um grande número de internautas, superando potências mundiais quando o quesito é número de pessoas conectadas ao mesmo tempo.
Além da página oficial de Mark Zuckerberg, outras páginas foram criadas para abordar o tema, todas elas satirizando o dono da maior plataforma de rede social.
Vale esperar, agora, para ver quais medidas Zuckerberg irá tomar, especialmente se continuará a bloquear comentários em sua página. Agora, o rei das redes sociais pode conhecer um pouco mais sobre a cultura do Brasil, que não é composta apenas de mulher, futebol e cerveja.