Considerada uma das redes sociais mais revolucionarias dos últimos anos, o Twitter rapidamente se converteu em um verdadeiro sucesso ao redor do mundo inteiro, com muitos usuários e com figuras importantes arrebanhando uma legião de seguidores.
Pois para aproveitar todo este sucesso, agora o Twitter também permite aos seus usuários realizar compras por ele, de modo bem prático e simples, o que deverá movimentar milhões de dólares em todo o mundo.
Ao estrear na última segunda-feira, dia 8 de setembro, um botão que permite aos seus usuários realizar a compra de itens de dentro da própria rede social, o Twitter inaugurou uma nova linha dentro de suas atividades.
Com isto, agora ficará muito mais cômodo para os usuários do Twitter realizar compras, já que bastará clicar neste botão lançado no dia 8 de setembro, para prosseguir com os procedimentos de compra, sem ter de deixar a rede social.
Bastará clicar no botão “comprar” para receber mais informações sobre o produto de interesse, sendo que também já será possível inserir todos os dados pertinentes ao cartão de crédito, o que deverá finalizar o pedido.
Outro fator de praticidade reside no fato que, segundo o Twitter, os dados de compra do usuário já ficam salvos no sistema, para facilitar a realização de futuras compras, e o Twitter ressalta que estes mesmos dados poderão ser retirados pelos usuários a qualquer momento.
Por questões de segurança, o Twitter também fez questão de ressaltar que todas as informações e dados das compras feitas pelos usuários por meio da rede social ficam criptografados.
No entanto, para os usuários brasileiros que já ficaram empolgados com a possibilidade de realizar compras pela rede social, o Twitter anunciou que inicialmente apenas alguns usuários nos Estados Unidos poderão visualizar o botão de compra.
E isto só será possível nos aparelhos com aplicativos para Android ou iOS, sendo que também não serão muitas empresas que terão a opção de realizar vendas diretamente no Twitter.
A rede social informou que de início, apenas um seleto grupo de 20 parceiros conseguem exibir o recurso para compra, sendo que entre estes 20 parceiros há algumas instituições de caridade.
Mas como se trata de uma novidade que deverá ser um grande sucesso, é bem provável que rapidamente o recurso seja popularizado e espalhado para outros usuários do mundo todo, e isto incluí os usuários do Brasil.