O Facebook está cada vez mais se tornando uma rede social multifuncional. Ele é, inclusive, um dos locais preferidos para se anunciar produtos e fazer comércio. Com o novo recurso que o site anunciou recentemente, essa função comercial do Facebook ficará ainda mais forte e evidente.
Vender produtos na Internet é uma prática muito comum nos dias de hoje. O grande problema é a pouca confiança que muitos desses sites de comércio passam ao usuário. Esse é um dos principais fatores que ajudam a dificultar uma venda na Internet.
Por isso a importância que o site deve dar ao seu template, a clareza de informações que passa aos leitores e a simplicidade do processo de compra, de uma maneira geral.
Se antes você tinha receio de comprar coisas pela Internet, agora não poderá utilizar a mesma desculpa com uma das maiores empresas do século 21, que é o Facebook. Com essa nova ferramenta, o e-commerce terá um aumento considerável nessa rede social.
Entenda melhor, a seguir, como funciona esse recurso que o Facebook divulgou recentemente e prepare-se para uma maior facilidade de compra e venda via Internet.
O que é esse novo recurso
Recentemente, o Facebook anunciou que irá facilitar a compra e venda de produtos nos grupos da rede social. Com essa nova ferramenta, um botão de “venda” será habilitado para os usuários de grupos que são focados no comércio.
Nesses grupos, será possível criar uma publicação diferenciada, que contenha descrição do produto e o preço do mesmo, além de outras informações adicionais, como o local da retirada e da entrega do produto.
Além disso, esse novo recurso do Facebook permitirá que os vendedores marquem “disponível” ou “vendido” no produto que estão anunciando, para facilitar a compra dos usuários.
Os usuários também conseguem visualizar quais produtos já foram comercializados e com quais usuários essa venda foi feita.
Quando entrará em vigor
Já em Dezembro de 2014, o Facebook testava um modo de compra e venda de produtos dentro dos grupos da rede. Na terça-feira, dia 10 de Fevereiro de 2015, esse recurso foi anunciado pela mídia social.
Esse novo recurso está disponível para o uso nos próximos meses para os navegadores e para os aplicativos da rede social, tanto para Android quando para iOS.
Assim que essa nova ferramenta entrar em vigor, os administradores dos grupos elegíveis irão receber uma notificação do próprio Facebook para que possam adotar a novidade.