Considerada a maior rede social do mundo na atualidade, o Facebook não é notícia apenas pelo fato de ter mais usuários do que praticamente todas as outras redes sociais juntas.
A rede social de Mark Zuckerberg também é notícia por causa de muitas ações que têm sido empreendidas por ela ao redor do mundo, sendo que muitas delas apresentam cunho social e de desenvolvimento de pessoas.
A mais recente dá conta do lançamento no Brasil de um jogo desenvolvido pelo Facebook com a intenção de capacitar pequenos empresários e de ajudar no desenvolvimento de pequenas empresas. Este jogo se chama “Empreender com o Facebook”.
O anúncio do lançamento do jogo “Empreender com o Facebook” foi feito na última segunda-feira, dia primeiro de setembro, e foi feito com o intuito de ajudar empresas pequenas e médias do Brasil a se desenvolver e a explorar todo o potencial que a rede social proporciona.
O jogo foi desenvolvido pela rede social de Zuckerberg em parceria com o Sebrae, que é um dos órgãos mais importantes do ramo da pequena e da microempresa no Brasil, o que apenas reforça a preocupação em torná-lo realmente uma ferramenta importante para pequenos e médios empresários tupiniquins.
Segundo informações do próprio Facebook, o jogo “Empreender com o Facebook” funciona da seguinte forma: o usuário cria uma página para desenvolver posts para uma empresa fictícia.
A rede social irá analisar para ver quais usuários obtiveram as melhores pontuações, seguindo critérios como linguagem do anúncio, adequação entre conteúdo e negócio e pertinência do texto.
O usuário que conseguir atingir a pontuação máxima de estrelas de acordo com os critérios do jogo “Empreender com o Facebook” irá receber um crédito de 200 reais para que ele possa gastar com anúncios reais dentro da rede social.
Ou seja, de modo divertido e interativo, além de preparar os pequenos empresários, o Facebook também fornece a oportunidade de divulgação de trabalhos reais com a ajuda dos 200 reais em créditos de anúncios.
Segundo informações e estimativas do Facebook, a intenção é entregar até 40 milhões de em créditos de anúncios até o final deste ano, o que deverá ajudar muitos pequenos empresários e muitas pequenas empresas a se desenvolver.
O Facebook informou que a plataforma inicial do jogo “Empreender com o Facebook” será capaz de comportar até 50 mil jogadores por mês, sendo que a intenção é aumentar essa capacidade em breve.