Considerado um dos mais importantes representantes das redes sociais mais populares da atualidade, o Instagram já é parte da vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, sendo muito utilizado por celebridades e por pessoas comuns.
Com isso, cada vez mais pessoas passaram a colocar na rede social fotos que indicam como está o seu humor, como está a diversão e como anda a malhação, entre outras coisas, mostrando como é essencial ver e ser visto nos dias de hoje.
Pois o Instagram já está ficando “velho”, já que ele está completando neste mês de outubro 4 anos de existência, o que nos leva a procurar entender o que mudou desde a sua fundação em outubro de 2010 pelo brasileiro Mike Krieger e pelo estadunidense Kevin Systrom.
O crescimento fora do comum
Se uma coisa pode ser usada para medir o sucesso de uma rede social, com certeza esta coisa deverá ser a quantidade de usuários que esta rede possui, e no caso do Instagram, o seu crescimento em apenas 4 anos foi realmente fora do comum.
Atualmente, o Instagram é uma rede social global que conta com nada menos do que mais de 200 milhões de usuários extremamente ativos, que postam fotos e mais fotos, de praticamente tudo.
Nestes 4 anos de existência, estima-se que um total de 20 bilhões de fotos foram postadas pelos seus usuários, dando uma média de 60 milhões de fotos sendo postadas por dia no Instagram.
Primeira foto da história
Sendo considerada uma das redes sociais mais valiosas da atualidade, o Instagram surgiu, exatamente como normalmente surgem os grandes projetos, ou seja, de modo bem despretensioso e despojado.
A primeira foto, que hoje é considerada histórica, foi postada no dia 16 de julho de 2010, quando a rede social ainda não tinha sido lançada oficialmente, e mostra o cofundador Kevin Systrom (na verdade mostra seu cachorro e seu pé), que à época residia na região da Baixa Califórnia, no México.
Depois dela, bilhões de fotos vieram, e milhões de usuários também, o que elevou o valor de mercado do Instagram, que atualmente é considerado uma das redes sociais mais valiosas e com maior potencial de crescimento do mundo.
Pois o sonho dos dois rapazes que fundaram o Instagram cresceu, ganhou corpo e rapidamente se tornou uma realidade realmente formidável e extremamente rentável, mudando a vida deles e de milhões de pessoas ao redor do mundo todo.