A Meta, empresa dona do Facebook e do Instagram, revelou nesta semana que vai disponibilizar dois novos tipos de anúncios para a rede social das imagens. Além de um tipo de propaganda que será exibida no feed de pesquisa da rede social, a plataforma também vai disponibilizar a possibilidade de anunciantes enviarem lembretes sobre eventos ou lançamentos para os usuários.
Em relação a primeira mudança, os usuários passarão a ser expostos à publicidade quando tocar em um determinado resultado da sua pesquisa, como uma foto ou um perfil. De forma prática, isso significa que, ao abrir algum post que seja do seu interesse, é possível que uma propaganda apareça em formato de scroll antes da publicação em si.
De acordo com as informações que foram divulgadas até o momento pela Meta, essa não será uma opção que poderá ser desativada pelos usuários. Mas ainda não foram dados muitos detalhes de como essa publicidade vai funcionar na prática. O lançamento deve ser implementado ao longo dos próximos meses.
Já o outro tipo de anúncio poderá ser habilitado ou desabitado pelos usuários em relação as páginas de perfis que podem anunciar. A ideia é que eles sejam configurados como lembretes, que podem aparecer para os seguidores para anunciar o lançamento de algo ou algum evento. A ideia é que sejam enviadas três notificações de lembrete para os usuários: uma no dia anterior ao evento ou lançamento; outra 15 minutos antes do início; e outra na hora que começar.