O Linkedin está trazendo para o Brasil mais uma novidade que está diretamente relacionada com a sua proposta: uma rede social focada nas relações empresariais. O Learning é uma nova plataforma que terá uma série de cursos online.
A plataforma já está disponível em cinco idiomas diferentes, e já conta na sua base com 15 mil cursos, dos quais 82 deles já podem ser encontrados em português para os brasileiros. A maioria das ofertas para a área das chamadas soft skills, a exemplo de Marketing de Conteúdo e SEO, para certificados de treinamento em áreas como liderança, resiliência, mentoria, foco, entre outras.
A plataforma será liberada apenas para as pessoas que são usuária do plano Linkedin Premium, uma assinatura que já oferece uma série de recursos diferentes para os seus membros. Atualmente o valor que está sendo cobrado pela assinatura é de R$ 48,95 mensalmente.
A ideia é que até o ano que vem sejam mais de 200 cursos ofertados e que muitos deles sejam voltados especificamente para o público brasileiro — e não somente traduzidos.
Atualmente o Linkedin, que foi lançado oficialmente em novembro de 2011 no Brasil, conta com uma base de 34 milhões de usuários brasileiros. Com estes números, a rede social acabou se tornando uma importante rede focada especialmente para empregos e profissões. O engajamento dos brasileiros acabou abrindo as portas para o lançamento do Learning por aqui.