A grande maioria dos usuários do Instagram foram surpreendidos nesta semana com o lançamento da Threads, nova rede social da Meta. Trata-se de uma plataforma de textos rápidos, criadas basicamente para competir com o Twitter. E os usuários do Instagram conseguem criar uma conta nesta nova rede de uma forma muito simples e rápida, garantindo inclusive a utilização do mesmo nome de usuário e a foto.
Mas, para quem ainda está por fora de como funciona a rede social e que ainda não fez sua inscrição de fato, confira algumas informações e características importantes do Threads:
Não pode excluir a conta
A partir do momento que o usuário criar a sua conta no Threads, ele não pode excluir a mesma, pelo menos não neste primeiro momento. A única forma seria excluir também a conta no Instagram, já que ambas ainda estão relacionadas diretamente. Mas os usuários podem encontrar uma opção de desativar a conta, que oculta o perfil e todas as suas interações.
Ainda não conta com uma versão Web
O Twitter tem uma versão web bastante robusta, já que essa rede social nasceu dessa forma antes de se tornar um aplicativo. Mas o Threads ainda não conta com uma versão acessível pelo navegador que seja completamente funcional. O site oficial da plataforma (threads.net) apresenta o nome da rede e um QR Code para baixar o aplicativo. Mas é possível acessar diretamente uma conta através de um endereço. Neste caso, estão disponíveis apenais os recursos de leitura do conteúdo
Precisa do Instagram
Caso o usuário não tenha uma conta no Instagram mas tenha ficado curioso em relação ao Threads, saiba que não é possível ter um sem ter o outro. Os usuários precisam ter uma conta na rede social das fotos antes de ter uma conta na rede social concorrente do Twitter. Além disso, ambos os perfis são praticamente os mesmos. Por exemplo, se o usuário mudar o “@” do Instagram, o mesmo também vai acontecer com o Threads.
Ainda faltam recursos
Poucos recursos foram lançados com a nova rede socia. O app ainda não conta com um feed apenas com as contas que o usuário optou por seguir e nem a possibilidade de editar o conteúdo publicado. Ele também não conta com uma aba que mostre os conteúdos mais comentados do momento, o que é muito comum neste tipo de rede social.