Cada vez mais a segmentação no mundo virtual está se fazendo presente, e com isso, estão surgindo muitas opções de redes sociais exclusivas para certos grupos sociais e até mesmo para gêneros inteiros.
Pois esta é a proposta da rede social feita por mulheres e para as mulheres, chamada de Women.com, que é uma ferramenta exclusiva para o sexo feminino, e onde os homens são deliberadamente proibidos. Vamos conhecê-la mais de perto?
O Women.com é uma rede social totalmente focada nos interesses das mulheres, e os homens são proibidos do início ao fim, já que eles não participam sequer do desenvolvimento da ferramenta.
Atualmente, o Women.com está em fase beta, portanto, só pode ser acessado por meio de convite, mas com certeza deverá fazer muito sucesso em breve, já que se trata de uma rede social voltada para as mulheres, e também é um fórum de discussão aonde não há a presença dos homens.
E para manter os homens realmente fora da rede social, no futuro, o Women.com deverá utilizar o Facebook Connect para verificar se a usuária realmente se trata de uma mulher, pois caso se descubra que se trata de um homem disfarçado, a conta será banida imediatamente.
A intenção de criar uma rede social totalmente sem homens não se deve simplesmente ao ódio ou a algum sentimento de repulsa para com os representantes do sexo masculino, mas sim por uma pura necessidade de criar um fórum para debate de assuntos femininos.
Com isso, surgiu a ideia da criação do Women,com, uma rede social onde as mulheres poderão ter a privacidade para discutir temas de modo aberto e sem a interferência de homens, que nem sempre é bem vinda.
Como a rede social ainda está em fase beta, os testes ainda indicam resultados não muito claros sobre o sucesso do Women.com, mas o fato é que já se sabe, por exemplo, que a maior parte das usuárias está entre os 25 e os 40 anos.
No entanto, apesar do relativo sucesso, o Women.com ainda não é uma certeza, e as criadoras e idealizadoras desta rede social exclusivista ainda não sabem se ele deverá ser expandido para outros mercados, como o mercado brasileiro, por exemplo.
Mas como se trata de uma ideia bastante original e com um grande potencial, é bem provável que elas revejam seu posicionamento e se decidam por lançar o Women.com mundialmente.