A Microsoft divulgou nesta semana algumas novidades para o seu Bing Chat, recurso de Inteligência Artificial integrado ao buscador da empresa. De acordo com os anúncios que foram feitos durante a conferência para desenvolvedores Build 2023, a ferramenta deve ganhar plug-ins experimentais para navegadores de terceiros.
Os recursos anunciados peça empresa devem fazer parte de uma grande atualização que será lançada em junho. A informação foi confirmada por Mikhail Parakhin, chefe de publicidade e serviços web da Microsoft, ao site Neowin.
“A maior mudança, de longe, é uma grande refatoração interna em preparação para o lançamento do plug-in em larga escala. Estamos transformando tudo em um plug-in, incluindo diferentes facetas de pesquisa”, respondeu o executivo através do Twitter.
Em determinado momento da apresentação, Parakhin afirmou que a próxima atualização, prevista para junho, traria alguns experimentos para navegadores de terceiros. Desta forma, quando estes recursos de fato forem lançados, a ferramenta vai deixar de ser exclusiva do Microsoft Edge nos PCs.
Com isso, a empresa deixa claro que uma das principais estratégias é fazer com que o recurso chegue a um maior número de usuários possíveis, saindo da bolha do navegador da própria empresa, que mesmo depois de todas as mudanças ainda segue pegando uma parcela muito pequena dos usuários.
Outras novidades para o Bing Chat também foram anunciadas, como o aumento do espaço de contexto no modo equilibrado da ferramenta de chatbot. Segundo o executivo, isso deve melhorar a escrita de códigos e colaborar com programadores. Também será lançado um aprimoramento do Criador de Imagens do Bing.