O Google anunciou mudanças no seu serviço Workspace, espaço que reúne praticamente todas as soluções e os sistemas oferecidos pela empresa com foco no trabalho e na produtividade. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia na última terça-feira, dia 15, todos os assinantes individuais terão espaço de armazenamento ampliado de 15 GB para 1 TB.
A estratégia da empresa é conseguir competir com as diversas soluções que estão surgindo de armazenamento na nuvem, que acabaram se integrando com os mais variados sistemas de trabalho e produtividade. Além disso, este aumento no espaço também ajuda a reter a grande base de clientes que já estão na base da companhia.
O Google Workspace Individual foi lançado em julho de 2021 como uma forma de empresas individuais usarem vantagens dos serviços da gigante da tecnologia sem precisar pagar por planos exorbitantes voltados para grandes companhias.
A ferramenta havia sido lançada na Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos e Japão. Neste ano, o Google Workspace Individual foi lançado em seis países da Europa e agora também deve chegar na Argentina, Bélgica, Filipinas, Finlândia, Grécia, Holanda, Indonésia, Malásia, Portugal, Tailândia, Taiwan e Vietnã.