O Google confirmou que vai disponibilizar a sua inteligência artificial, Google Bard, para cerca de 180 países sem lista de espera. De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa durante a conferência I/O 2023, a ferramenta também deve ser disponibilizada em 40 idiomas, incluindo o português, mas ainda sem data confirmada.
Até o momento o Google Bard estava disponível apenas nos Estados Unidos e no Reino Unido sem lista de espera. Em relação aos idiomas, além do inglês, a ferramenta estava disponível apenas em japonês e coreano. Agora, a empresa via incluir no seu projeto de desenvolvimento um total de 40 línguas, incluindo português, espanhol, francês, alemão e italiano.
Além disso, a empresa também anunciou melhorias na integração do Bard com o Google Workspace, foi anunciada a possibilidade de usar o Bard em conjunto com o Google Maps. Segundo a empresa, será possível fazer perguntas mais elaboradas sobre determinados lugares.
Em relação a parcerias com terceiros, o Google citou empresas como Adobe e Spotify. Será possível pedir diretamente ao Bard para construir uma imagem por meio do Adobe Firefly, por exemplo.
A conferência do Google para os desenvolvedores aconteceu nesta quarta-feira. No evento, a empresa anunciou novos modelos de celular Pixel Fold e tablet, aparelhos puros do Google que chegarão ao mercado com o principal objetivo de competir com os dispositivos com telas maiores e dobráveis. Além disso, a empresa também confirmou eu o Android 14 terá uma série de recurso de inteligência artificial.