O Google tem inovado bastante e vem criando modelos cada vez mais modernos, atrativos e diferenciados para seus aplicativos, possibilitando uma maior personalização por parte do usuário, bem como grandes avanços no que se refere ao compartilhamento de tudo que se faz e prefere no acesso a rede.
A nova aposta da empresa é o Google Stars, que promete revolucionar a forma como adicionamos páginas em nossas listas de favoritos, além de possibilitar maior interatividade, dinamismo, organização e ferramentas para facilitar que você compartilhe com seus amigos todas as suas preferências na web.
A novidade é bastante esperada e desde que começam a rolar os boatos sobre o seu desenvolvimento a curiosidade só aumentou e fez com que muitos usuários passassem a procurar imagens que mostrassem o novo layout, as novas funcionalidades e tudo que o sistema poderá oferecer. Sobre isso, saiu na internet recentemente um vídeo publicado por um estudante alemão que mostra como o sistema funcionará e as facilidades que trará aos internautas.
Sem data de lançamento prevista para os usuários, o novo sistema em nuvens da Google, trará muito mais facilidade e opções de personalização ao navegante, que poderá, sem muitas dificuldades, possibilitar a separação dos favoritos em pastas, que poderão ser personalizadas com títulos, imagens e descrições, podendo ser compartilhadas com outros usuários, de acordo com sua preferência. Além disso, uma das grandes vantagens do novo sistema a ser implantado, trata-se da facilidade para localizar os favoritos, com base em filtros e pesquisas realizadas internamente.
No mais, a ferramenta possibilita a importação e exportação dos favoritos, com base nos dados do seu perfil no Google. O serviço agregará todas as informações obtidas através dos pockets e de redes sociais, tal como o Google+.
Em suma, a proposta do novo sistema a ser implantado é de criar uma mini rede social pessoal, onde todas as suas preferências serão arquivadas e estarão prontas para acesso e utilização em poucos passos, facilitando assim as suas buscas e direcionando o navegador de pesquisa com base nos seus dados já armazenados na nuvem. Embora muito se especule e nada se saiba de concreto sobre o lançamento da ferramenta, que provavelmente deve ser incrementada ao Google Chrome por meio de uma extensão ou até mesmo por uma nova atualização do navegador oficial da empresa, as expectativas são grandes e o produto final tende a agradar muito usuários que buscam facilidade e interatividade.