Com a retomada das relações entre Cuba e os Estados Unidos, que ocorreu no final do último ano, um verdadeiro universo de possibilidades se abriu para o povo da ilha dos irmãos Castro.
Empresas de todas as áreas possíveis começaram a olhar para Cuba com outros olhos, já que se trata de um mercado novo a ser explorado, com grande demanda para uma infinidade de serviços.
Foi de olho nisto que a Netflix, a empresa de serviço de streaming de vídeo mais famosa do mundo decidiu lançar seus serviços dentro de Cuba, com um preço de US$ 8 a assinatura.
O anúncio surpreendente
A Netfllix fez o anúncio surpreendente na última segunda-feira, dia 9 de fevereiro, mostrando que os cubanos terão acesso aos serviços de streaming de vídeo oferecidos pela empresa pelo preço de US$ 8 a assinatura mensal.
Apesar de se tratar de um grande passo, a realidade atual da conexão de internet cubana ainda é precária, e como o rendimento mensal da maior parte da população também é baixo, de início, o anúncio não deverá ter grandes impactos.
Mas ainda assim, se trata de uma grande notícia, pois representa mais um grande passo, para que futuramente, os cubanos tenham acesso a serviços de internet de qualidade e a informação de qualidade também.
O comunicado
O presidente-executivo da Netflix, Reed Hastings fez um comunicado oficial, onde disse o seguinte: “Cuba tem grandes cineastas e uma cultura e arte robustas, e um dia esperamos poder trazer seus trabalhos para a nossa audiência global, de mais de 57 milhões de membros”.
Hastings afirmou que a empresa está muito empolgada com a ideia de tornar possível aos cubanos, o acesso ao conteúdo de filmes e séries que fazem parte de seu portfólio imenso.
Ele diz ter a real noção do tamanho da façanha, e por isto, está muito excitado e honrado, já que sabe que o povo cubano passará a ter acesso a “histórias do mundo todo”.
Com variações de país para país, o catálogo da Netflix não deverá apresentar todas a séries que são exibidas nos Estados Unidos para os cubanos, mas a empresa garantiu que eles poderão ver todas as principais séries originais produzidas por ela.
Com isso, os cubanos poderão ver sucessos como House of Cards, Marco Polo e Orange is the New Black, entre outras.
Com a chegada da Netflix, é provável que mais novidades surjam para deixar o povo cubano mais conectado ao restante do mundo em breve.