Muita gente estava ansiosa para conhecer o serviço de streaming de músicas que a Samsung preparava lançar no mercado dos Estados Unidos e que também deveria chegar aos demais mercados do mundo.
Eis que a espera finalmente terminou, e a Samsung lançou o Milk Music, seu serviço de streaming de músicas similar ao famoso Spotify, gratuito para os usuários de seus dispositivos e aparelhos.
Baseado em rádios online
O serviço de streaming de músicas da Samsung, chamado de Milk Music, e que finalmente foi lançado pela marca nesta semana é totalmente baseado em rádios online.
Segundo informações da própria fabricante sul-coreana, o Milk Music é um serviço de streaming de músicas similar ao Spotify, que é um sucesso comercial mundial na atualidade.
A Samsung afirmou que os usuários de diversos modelos de seus tablets e também de seus smartphones terão acesso ao Milk Music gratuitamente, podendo ouvir de modo prático nada menos do que 200 estações que trazem estilos musicais dos mais variados possíveis.
Para completar, a Samsung também afirmou que seu serviço de streaming de músicas também estará disponível de modo gratuito no web player, apresentando duas versões aos usuários: uma paga (com mais recursos) e outra gratuita (com menos recursos).
Interface diferenciada
Um dos maiores destaques do Milk Music é a sua interface diferenciada, que para a Samsung, é simplesmente um dos maiores atrativos de seu novíssimo serviço de streaming de músicas.
Esta interface diferenciada criada pela Samsung para agradar aos consumidores mais exigentes se adapta às principais plataformas, sendo que no celular, por exemplo, ela permite que o usuário possa trocar de estação girando um dial localizado bem no centro da tela.
Personalização presente
Outra característica que deverá agradar em cheio aos consumidores nos dias de hoje, que adoram a ideia de ter produtos e serviços personalizados, é a capacidade de personalização oferecida pelo Milk Music.
Nele, será possível, entre outras coisas, que os usuários possam criar suas próprias rádios, repletas músicas e artistas que sejam de seu agrado, criando playlists bem próprias.
Há também o interessante recurso chamado de Spotlight, que permite ao usuário pesquisar e descobrir novas músicas, como se estivesse garimpando em busca de ouro.
O serviço, como já foi dito anteriormente, está disponível apenas para o mercado dos Estados Unidos, custando o preço de 4 dólares mensais, o que equivale a R$ 12, sem os impostos.
No entanto, mesmo sem ainda ter afirmado quando ele será lançado em outros mercados, o que inclui o Brasil, o fato é que o Milk Music já pode ser acessado por meio do Hola.