A Uber anunciou nesta semana a chegada de uma nova funcionalidade brasileira que permite com que os usuários peçam seu carro ou sua moto através do WhatsApp. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a ideia é ir liberando a funcionalidade de forma gradual nas cidades brasileiras, e as primeiras escolhidas foram Teresina (PI), São Luís (MA), Sobral (CE) e Juazeiro do Norte (CE).
Originalmente, a ferramenta foi lançada primeiro na Índia no ano passado, outro país que utiliza muito o mensageiro. Com isso, o Brasil é o segundo país a receber essa nova funcionalidade. Para chamar o Uber pelo WhatsApp os usuários terão que ter uma conta cadastrada na Uber e o login precisa ter sido feito anteriormente.
Na hora de chamar um UberX ou Uber Moto pelo WhatsApp, os usuários poderão confirmar a categoria e detalhes como a origem e o destino da viagem. Para fazer uma solicitação de fato, os clientes devem enviar uma mensagem para o número (11) 94488-3478.
Caso o usuário não tenha uma conta na plataforma, será preciso fazer um cadastro na hora. Neste primeiro momento, todas as corridas solicitadas através desta ferramenta deverão ser paga em dinheiro diretamente ao motorista parceiro, não sendo possível, neste momento, fazer o pagamento por cartão de crédito ou por PIX. Além disso, existe também um horário definido para os pedidos pelo WhatsApp, das 6h até às 22h.
O objetivo da ferramenta é ajudar aquelas pessoas que não possuem muita familiaridade com o aplicativo e com tecnologia deum modo geral, especialmente as mais velhas, mas que conseguem utilizar o WhatsApp.
“Estamos entusiasmados com a parceria com a Uber neste novo recurso, que tornará a experiência mais fácil e acessível para novos passageiros”, disse Guilherme Horn, head do WhatsApp na América Latina.