A Microsoft revelou nesta semana que novos recursos de acessibilidade devem ser disponibilizados em uma próxima atualização do Windows 11. O foco deve ser permitir que o sistema operacional ofereça suporte para os aparelhos auditivos, transformando eles em reprodutores de áudio.
Para isso, a tecnologia de conexão que será utilizada é a Bluetooth LE Audio. A novidade ainda está em fase de testes, mas a partir do momento que fora lançada, vai permitir que estes dispositivos sejam pareados para reproduzir áudios e também para que eles sejam utilizados em chamadas de áudio e vídeo realizadas pelo PC, por exemplo.
Uma versão beta foi disponibilidade para testadores no canal Canary da build 25977 do Windows Insider Preview. Para que ela seja habilitada tanto os computadores quanto os aparelhos devem ser compatíveis com o Bluetooth LE Audio. Isso deve restringir bastante o uso neste primeiro momento, pois essa é uma tecnologia recente, tendo sido lançada em 2022.
No futuro, está nos planos da Microsoft oferecer mais recursos de personalização dos aparelhos no Windows, com mais opções de controle de áudio nas configurações nativas do sistema.
Por enquanto, o recurso ainda não tem data para chegar a todos os usuários.